domingo, 28 de agosto de 2011

A TPM e a Garota Cristã


tpmBem, se eu não soubessa na pele o que a TPM significa pra mim e as dificuldades que passo por conta dela, jamais me atreveria a escrever esse post. A verdade, a única verdade, devo acho que sofrer mais de TPM do que todas nós juntas, (rs…). Então vamos, lá, vamos bater um papo sobre essa doença que afeta nossas vidas “na esfera biológica, psicológica e social”¹, e, principalmente, no caso da garota cristã, na esfera espiritual também.
A TPM é uma inimiga constante na vida de qualquer garota, porém, tenho absoluta certeza de que nenhuma garota sofre mais com a TPM do que a cristã. É mesmo, garota? Por que? O que nós temos que se diferencia das outras garotas a ponto de nossa TPM ser pior do que a delas. Reposta fácil: Jesus. Mas garota, por termos Jesus as coisas não deveriam ser mais fáceis do que são pra nós? É, deveriam, mas infelizmente não é bem assim que as coisas funcionarão enquanto estivermos nessa terra aqui.E já explico por que que se tornam um pouco mais peso do que pra qualquer outra garota. Vamos explicar isso mais adiante.
1.Conhecendo o inimigo.
“A TPM é uma doença neuropsicoendócrina que possui mais de 120 sintomas diferentes, entre eles os mais comuns são: Desconforto Abdominal, Cefaléia, Fadiga, Irritabilidade, Tensão, Humor Deprimido, Humor Lábil, Aumento de Apetite, Esquecimento e Dificuldade de Concentração, Acne, Hipersensibilidade aos Estimulos, Raiva, Choro Fácil, Calorões, Palpitações e Tonturas”².
Como disse, as coisas já são complicadas quando estamos com TPM e se tornam ainda mais complicadas pra garota cristã, por que, se você juntar todos os ingredientes a cima e por em uma panela, sabe quem será o cozinheiro? O diabo. O inimigo principal da garota cristã com TPM, não é a TPM, mas o inimigo de nossas almas e sabe por quê? Por que você segue a Jesus. E o que isso tem haver com a TPM? Tudo.
É bem verdade que o inimigo está ao derredor esperando quem possa ser tragado e nos acusa diante de Deus Pai 24 horas do nosso dia todos os dias. É bem verdade também que todos os dias de nossas vida enfrentamos situações dificeis, confrontos, abandonos, decepções. E n situações criadas pelo inimigo de nossas almas para que caiamos em seus laços e venha diante do trono fazer sua delação. Acontece que o diabo também conhece nosso orgânismo e ele melhor do que até você mesma, sabe que dias e que horas ele poderá usar isso a favor de suas vontades malignas. Ele também sabe, que em determinado período do mês você terá acesso a uma fragilidade biológica que afetrá diretamente sua alma (o centro de seu intelecto e principalemte emoções). Ok, garota, mas o que tudo isso significa? Significa dizer que durante todos os períodos do mês ele tentará lhe derrubar proporcionando em alguns caso dependendo da garota cristã tombos leves. Porém, próximo a sua mentruação ele irá trabalhar com armamento pesado para lhe fazer cometer tombos feios, mortais.
2 A solução.
É bem verdade que quando estamos sob os efeitos da TPM dificilmente conseguimos parar e pensar em coisa alguma. Muitas vezes estamos sofrendo com TPM e nem sabemos que se trata dela. Pensamos que nós estamos frias espiritualmente, que estamos em pecado e Deus se afastou, pensamos que estamos enlouquecendo, pensamos em muitas coisas menos na que é a resposta certa: “estou com TPM e o inimigo está usando isso para me deixar confusa”. O inimigo sabe que se a identificarmos as acusações dele em nossa mente irão cessar. E nós sabendo que estamos “dodóis” tomaremos certas precauções para evitar situações que nos envergonhem em um outro momento. E mais ainda, se identificamos a TPM ainda contamos com a arma da oração. Podemos simplesmente nos trancar em nossos quartos e clamarmos a Deus com orações e súplicas e com cantos, se tiver com vontade de chorar, chore, coloque tudo diante de Deus e ELE é fiel e justo para renovar suas forças e lhe dá oleo de alegriae lhe fazer levantar dali melhor que em dias em que você naõ está com TPM. O melhor é quando levantar dali você de um tapa na cara do diabo, sem ofender pessoa alguma e principalmente se ferir o coração de seu Deus, o nosso Senhor.
Agora, se por um motivo ou outro a TPM lhe derrubar, saiba que nenhuma acusação há para os que estão em Cristo Jesus e se confessardes os vossos pecados ELE é fiel e justo para os lavar e purificar de todo o pecado. Como sei disso? Por que neste exato momento que escrevi cada uma dessas palavras eu estou com TPM, mas antes de lembrar que estou com TPM eu havia me irritado. Você se aborrece garota? É claro que me aborreço. Atrás da garotinha que escreve existe um ser humano [tratarei de qestões a respeito da nossa humanidade em outro post]. Sei que a hora que me ajoelhar perante Deus para me humilhar perante ELE e pedir perdão e orar a ELE e chorar diante dele toda a dor que a TPM tem me causado e cantar louvores, serei renovada e todos os efeitos da TPM irão se disfazer. E também procuro fazer coisas que gosto, como escrever.
Quando sentei no pc para escrever sobre TPM sabia que devia fazê-lo estando com a dita cuja, pra que quando saissem as palavras, não fosse eu escrevendo mas Cristo escrevendo por mim. Eu, humanamente falando não tenho condições nenhuma nem de pensar, muito menos de identificar meu adversário por traz de toda a situação. Agora, limpa minha mente, identificado o problema irei me trancar no quarto e chorar pro meu querido Deus e quando eu sair de lá serei outra pessoa.
Efésios 6, 10-13
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau [TPM] e, havendo feito tudo, ficar firmes.
I João 2, 1
MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
Espero que para honra e glória do Senhor Jesus você todas sejam abençoadas. Amém!

Um comentário:

  1. Interessante esse post sobre TPM, pois acho que nenhuma mulher para e avalia o agir o diabo quando estamos nesses dias. EU já cheguei a pensar que Sofia de algum problema de depressão ou lgo do tipo, pois meu humor fica totalmente desrregulado. É uma loucura, até quando oro tenho essa variação de humor, mas Deus é tão grandioso que acalma meu coração.
    Obrigado por falar sobre esse assunto no aspecto espiritual, pois muitas pessoas acham que TPM é frescura da mulherada!! Não é não!!

    ResponderExcluir