terça-feira, 1 de março de 2011

Família

Muitos são os jovens que não valorizam a própria família. Por motivos fúteis discutem, se agridem e se ferem com palavras, ficando dias seguidos sem se falarem.(Sl. 133) A Palavra de Deus recomenda em Ef. 6: 1-3 “Vós filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor; porque isto é justo. Honra teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessas, para que vá bem e vivas muito tempo sobre a terra.”

Entendemos através do texto em apreço que a prosperidade e a longevidade são bençãos consequentes da obediência e do respeito aos pais. A prática do amor, do diálogo, a ausência do orgulho e o domínio próprio são bases fundamentais para uma convivência pacífica em qualquer família.

Ninguem jamais substituirá os pais em amor e compreenção. Deus em sua infinita bondade nos permite desfrutarmos da companhia de nossos familiares. O tempo passa e junto com ele as mudanças da vida. Uns se casam e se mudam para bem distante e outros morrem deixando saudades. Em vista de tudo isto, aconselhamos a nossas jovens q valorizarem muito mais seus familiares, sendo mais tolerantes e mais amigos. Tudo quanto fazemos nesta vida refletirá em nosso futuro

Tudo que se planta se colhe.

Semeie amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário